Connect with us

Esportes

Brasil garante novas vagas olímpicas na natação para Paris 2024

Brasil garante três novas vagas para Paris 2024, com destaque para o novo recorde sul-americano de Maria Fernanda Costa nos 200m livre.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Natação

O Brasil conquistou mais três vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em uma seletiva marcante realizada nesta terça-feira. Os atletas Guilherme Costa, Maria Fernanda Costa e Beatriz Dizotti destacaram-se, garantindo suas posições através de performances notáveis.

Conquistas individuais nos 200m e 1500m livre

Maria Fernanda Costa brilhou nos 200m livre feminino, onde não só venceu como estabeleceu um novo recorde sul-americano com a marca de 1:56.37, superando o índice olímpico de 1:57.26. “Incrível o que estou vivendo este ano. Tenho me dedicado muito e cada vez mais venho amadurecendo na natação. Estou muito feliz,” celebrou Maria após a prova.

Na categoria masculina dos 200m livre, Murilo Sartori foi o campeão, mas seu tempo de 1m46s98 não foi suficiente para alcançar o índice olímpico. A competição também viu a eliminação do medalhista de bronze em Tóquio, Fernando Scheffer.

Nos 1500m livre feminino, a competidora Beatriz Dizotti levou a melhor, registrando o tempo de 16:14.02. Apesar de estar acima do índice por cinco segundos, marcou a melhor performance pessoal desde 2022. “É minha segunda Olimpíada, estou muito feliz. São três anos mais velha, mais madura e com muitos sonhos e objetivos em mente. Passei por momentos difíceis, mas estou me reerguendo e acredito que Paris será ainda melhor,” refletiu Beatriz.

Outros resultados notáveis

  • Em 400m medley masculino, Stephan Steverink do Flamengo, venceu com 4m16s29, mas não alcançou o índice olímpico.
  • No 100m peito feminino, Ana Carolina Viera, representando o Clube Pinheiros-SP, ganhou com 1m08s92, porém também estará fora das Olimpíadas.

Essas classificações refletem o espírito de perseverança e dedicação no cenário da natação brasileira, com os atletas já voltando seus olhares para os desafios em Paris 2024.

Mais Lidas