Menino de 4 anos é encontrado sozinho trancado em casa sem água, luz ou comida

Um menino de 4 anos foi resgatado em condições precárias, na manhã de quinta-feira (22), na cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. A criança foi encontrada sozinha, trancada em casa, sem comida, água e luz. As informações são do UOL.

Segundo informações, o choro desesperado do menino e as batidas na porta chamaram a atenção dos vizinhos, que acionaram o Conselho Tutelar. Além do Conselho Tutelar, também forma acionadas a Polícia Militar (PM) e a proprietária do imóvel – que estava alugado – para abrirem a porta.

Vizinhos relataram que os responsáveis são usuários de drogas e essa não teria sido a primeira que o menino ficou sozinho. Ainda segundo o Conselho Tutelar, a casa não possuía geladeira, fogão, cama, água e nem comida.

O menino morava com o pai e a madrasta no imóvel há um mês, a mãe da criança é falecida. Após ser resgatada, a criança passou por exame de corpo de delito. Nenhum tipo de violência ou agressão física foi identificada.

A criança passa bem e está sob tutela de um parente próximo que foi localizado pelo Conselho. A partir de agora vai receber um acompanhamento com assistência social, psicológico e um auxílio médico.

O pai e a madrasta da criança não foram localizados. A denúncia de abandono de incapaz e cárcere privado foi registrada na 93ª DP de Volta Redonda.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =