PF prende cinco pessoas em SP e Vitória da Conquista durante ação contra quadrilha de roubo de caixas eletrônicos

A Polícia Federal em São Paulo e Rio Grande do Sul fizeram nesta sexta-feira (23) uma megaoperação para desarticular uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal em diversos estados do país. A operação prendeu cinco pessoas e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo (SP) e Vitória da Conquista (BA), além de medidas cautelares para sequestro de bens da organização criminosa.

Ao menos 60 policiais federais participaram da operação, que começou a ser montada a partir de investigações feitas pela PF em Caxias do Sul (RS) e Sorocaba, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha praticava roubo de agências da Caixa em todo o país e atuava de forma “nômade”, fixando base no estado de São Paulo. Ao menos 18 pessoas já tinham sido presas nas investigações que começaram em Caxias e Sorocaba.

A ação de hoje [sexta] visa a prisão de membros da organização criminosa e a apreensão de novos elementos de provas, bens adquiridos com o produto dos crimes e outros a serem identificados com a análise do material arrecadado, para cobrir os prejuízos gerados pelas condutas ilícitas”, disse nesta sexta (23) um comunicado oficial da PF.

Os delegados responsáveis pela operação afirmam que os investigados responderão pela prática dos crimes de furto qualificado (pena de 2 a 8 anos de prisão e multa), organização criminosa (pena de 3 a 8 anos de prisão e multa) e outros que venham a ser identificados na sequência das investigações.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =