Connect with us

Polícia e investigação

Polícia prende homem suspeito de homicídio ocorrido na zona rural de Delmiro Gouveia-AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Equipes da Polícia Civil (PC/AL), com apoio de militares da Força Tarefa, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, prenderam na tarde desta terça-feira (2) um dos suspeitos de matar Sérgio Roberto do Nascimento, 39, assassinado a tiro na madrugada desta segunda-feira (1), no povoado Cruz, em Delmiro Gouveia.

O preso, que não teve o nome divulgado, foi localizado em casa, no bairro Cohab Nova. Ele teria monitorado a vítima e levado os assassinos até a residência dela. A companheira do suspeito, que também estava no imóvel, foi levada para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o autor dos disparos que mataram o homem no Povoado Cruz é conhecido pelo apelido de “Nino de Inhapi” e conseguiu fugir correndo do cerco policial. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida durante a ação policial.

Com a identificação dos autores da morte de Sérgio Roberto, que havia chegado em Delmiro Gouveia há poucas semanas após deixar o Sul do país, a polícia também esclarece outros homicídios registrados na região, entre eles o de uma criança morta em janeiro de 2019, em Inhapi.

Naquele mês, ‘Nino’ trocou tiros com integrantes de um grupo rival nas proximidades de um ginásio de esportes, no bairro Tipi. Para escapar dos inimigos, ‘Nino’ usou o menino, de 8 anos, como escudo humano. A criança foi atingida com um disparo na cabeça e muito ferida foi jogada no chão pelo criminoso que fugiu a pé.

Agonizando, o menino foi inicialmente socorrido por populares para uma unidade de saúde de Inhapi, de onde foi levado por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em uma ambulância, para o hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, onde morreu.

 

Mais Lidas