Connect with us

Polícia e investigação

Condutor de Hilux é flagrado com documentação falsificada em Paulo Afonso – BA 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Condutor De Hilux É Flagrado Com Documentação Falsificada Em Paulo Afonso - Ba 

Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falso. A ação foi registrada por volta das 10h30, no KM 02 da BR 110, trecho de Paulo Afonso (BA).

A equipe policial fiscalizava o trecho quando abordou um Toyota/Hilux para verificação e, no decorrer dos procedimentos, identificou sinais de falsificação no (CRLV) apresentado pelo condutor. Posteriormente, ao consultar os sistemas, foi verificado que o documento citado faz parte de um lote extraviado do Detran(SP), confirmando as suspeitas.

Questionado pelos PRFs, o condutor afirmou desconhecer a ilicitude tendo em vista que apenas dirigia o veículo. Em seguida, a proprietária da caminhonete se apresentou aos policiais, relatando que estava ciente da existência de uma restrição judicial que recaia sobre o veículo, contudo não sabia da irregularidade do documento.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié (BA) e apresentado à autoridade da Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Continuar lendo

Mais Lidas