Mais de 40 pessoas são detidas em torneio irregular de canto de pássaros na região metropolitana de Salvador

Torneio/crédito:Divulgação/Polícia Militar

Um torneio clandestino de canto de pássaros foi encerrado e 43 pessoas foram detidas na manhã deste domingo (3) no bairro da Urbis I, em Candeias, região metropolitana de Salvador. Ao todo, 192 aves da espécie papa-capim foram apreendidas na operação policial.

O torneio é autorizado mediante autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), mas está suspenso desde o início da pandemia de Covid-19 para evitar aglomerações. O evento não tinha aval do órgão e os participantes não respeitavam os protocolos de saúde para evitar a proliferação da doença.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local após a informação do serviço de inteligência da polícia. Todo o grupo foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) para depoimento. E, por ser um crime de menor potencial ofensivo, assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

As aves também foram levadas para a unidade policial e serão encaminhadas ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para a adoção das medidas necessárias ao caso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =