Connect with us

Polícia e investigação

Temporal arrasta carros e alaga casas em Itabuna; chuva causou estragos em outras cidades da Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Temporal Arrasta Carros E Alaga Casas Em Itabuna; Chuva Causou Estragos Em Outras Cidades Da Bahia

Carros foram arrastados pela força da água da chuva que atingiu Itabuna, no sul da Bahia, entre o início da noite de domingo (1º) e manhã desta segunda-feira (2). A chuva forte também foi registrada em outras cidades do estado como Ilhéus, Ibicaraí, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Em Ibicaraí, também no sul da Bahia, ruas ficaram alagadas por causa da chuva. Já em Itabuna, por causa do temporal, muita lama estava espalhada pelo bairro de Fátima, após a rua também ficar alagada. No local, os dois carros que foram arrastados pela chuva ainda estavam no meio da via de passagem de veículos. Em alguns pontos da cidade houve queda de energia.

No bairro São Roque, ainda em Itabuna, um canal transbordou e invadiu casas. Os moradores precisaram tirar os móveis de dentro das residências, que ficaram completamente sujas de lama.

muro de uma casa caiu com a força da água. Há informações que algumas pessoas ficaram desalojadas, mas não há detalhes de quantas pessoas tiveram que deixar suas casas. Não há registro de feridos ou desaparecidos. Uma árvore de grande porte também caiu na cidade . Ninguém foi atingido.

De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, a média de chuva esperada para todo o final de semana era de 50 mm. Entretanto, somente na noite de domingo foram 84 mm de chuva. Conforme dados atualizados do Climatempo, nas últimas 24 horas na cidade, choveu 98 mm, quantidade de chuva para o mês inteiro.

Na manhã desta segunda, a chuva diminuiu, mas o mau tempo continua na cidade. De acordo com o Climatempo, a temperatura no município varia entre 20ºC e 25ºC.

Outras cidades

A segunda-feira também amanheceu chuvosa em Vitória da Conquista. Na cidade do sudoeste baiano, a temperatura fica entre 16ºC e 21ºC.

No sábado (31), ruas ficaram alagadas e um motociclista ficou preso em uma enxurrada no cruzamento da Avenida São Geraldo com a rua Siqueira Campos, na região do bairro do Recreio. A moto foi levada e o motociclista foi arrastado, mas ele conseguiu sair da água e passa bem. A moto também foi recuperada.

Em Juazeiro, no norte da Bahia, a chuva forte também foi registrada nesta segunda. Diversas ruas do município amanheceram com pontos de alagamentos, após chuva forte ao longo da madrugada, como foi o caso de uma das ruas do bairro Muçambê.

Além disso, a água demorou para escoar pois havia muita sujeira e lixos nas bocas de lobo. Segundo o Climatempo, a chuva também continua em Juazeiro nesta segunda e a temperatura varia entre 22º e 28ºC. A chuva pode vir acompanhada de raios e trovões.

Continuar lendo

Mais Lidas