Connect with us

Polícia e investigação

Dois são presos e 200 kg de maconha apreendidos após polícia achar droga escondida em carga de caminhão na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Policiais rodoviários federais apreenderam no final da tarde desta quarta-feira (15), 200 Kg (duzentos quilos) de maconha, 10 gramas de cocaína e mais comprimidos de rebite. A ocorrência aconteceu na altura do quilômetro 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA). O produto ilícito estava escondido na carga de um caminhão.

Passava das 17 horas, quando a equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia federal, visando ações de combate ao crime e decidiram abordar um caminhão FORD F-4000, placas de Pombal (PB), que transitava pelo local.

Dentro do veículo estava o motorista de 51 anos e o passageiro mostraram-se nervosos e desconfortáveis com a presença policial. Durante a entrevista, ambos apresentaram informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita por parte dos agentes federais.

Ao fazer a checagem na carroceria do caminhão, os policiais encontraram entre os caixotes, utilizados para acondicionar verduras e frutas, várias caixas de papelão contendo os tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 200 Kg (duzentos quilos) da droga.

O motorista, o passageiro e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana (BA), para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas.

Mais Lidas