Connect with us

Polícia e investigação

Baiano é morto com pedrada na cabeça no Espírito Santo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um baiano foi morto na cidade de Vitória, no Espírito Santo, após ser atingido por uma pedrada na cabeça. O crime aconteceu por volta das 4h de terça-feira (9). Elton Andrade de Jesus tinha 34 anos e era morador de rua.

Em entrevista ao jornal CORREIO, a irmã de Elton, Monique Lima, disse que o irmão mudou-se para o Espírito Santo há cerca de quatro anos para ser internado em uma clínica para dependentes químicos. "Ele era usuário de crack e foi pra lá pra ser internado, mas ele não quis ficar na clínica e lá os dependentes não ficam a força. Desde então ele resolveu viver na rua", disse Monique. Ela disse ainda que o rapaz foi morto por um outro usuário de crack e que o autor do crime já está preso. 

Ainda segundo a irmã de Elton, a família tentou trazer o rapaz de volta para casa. "Fomos lá três vezes e nos encontramos com ele para tentar convencê-lo a voltar, mas ele nunca quis", desabafou. "Recentemente ele chegou até a dizer que voltaria, mas desistiu. Ele não queria largar o vício", continuou Monique.

O corpo de Elton será enterrado na cidade de Vitória. A mãe e o padrasto do rapaz já estão na cidade para dar encaminhamento ao procedimento necessários para realização do sepultamento. Ele deixou quatro filhos, uma adolescente de 16 anos, que mora em São Paulo, e três crianças de 7, 8 e 4 anos, que moram em Salvador. todos eles vivem com as respectivas mães.

Vendeu tudo o que tinha
Segundo Monique, a família percebeu que Elton estava usando drogas em 2009, porém, em 2011 o quadro se agravou e o rapaz se desfez de tudo o que tinha para sustentar o vício. "Ele começou a ficar muito diferente. Desde então ele vendeu casa, vendeu tudo para poder sustentar o vício. Foi quando ele se entregou". 

Ela disse ainda que o irmão tinha um pequeno negócio de caldos, onde ele produzia e vendia nas praias e para restaurantes da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde Elton também morava. Elton ainda chegou a estudar por cerca de um ano Comunicação Social na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. 

 

Mais Lidas