Connect with us

Polícia e investigação

Criminosos arrombam cofre de agência do Banco do Brasil em Água Branca- AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A agência do Branco do Brasil do município de Água Branca foi atacada por criminosos durante a madrugada desta terça-feira (5). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os criminosos utilizaram maçarico para arrombar o cofre da agência e levar todo o dinheiro. A quantia levada não foi divulgada pelo gerente do banco, que esteve no local para constatar o fato.

De acordo com o soldado Cintra, do 9º Batalhão de Polícia Militar, testemunhas relataram que o grupo estava distribuído em uma picape Strada e uma caminhonete Ranger, de placas não identificadas, mas que outros veículos suspeitos foram vistos na entrada da cidade, o que leva a crer que estavam dando suporte à ação criminosa. Os bandidos estavam fortemente armados e utilizaram explosivos apenas para abrir as portas da agência.

"O uso de explosivos foi apenas para abrir as portas e não chegou nem a quebrar os vidros. O grupo sabia onde estava o dinheiro, porque os caixas eletrônicos não foram atacados, pois estavam sem dinheiro e o banco teria sido abastecido na tarde de ontem [segunda-feira]", explicou o militar.

Ainda de acordo com a PM, a ação criminosa durou cerca de 20 minutos e apenas dois policiais estavam no Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade no momento em que o crime ocorreu.

Militares do 9º BPM, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7º BPM, da Companhia Independente de Operações em Área da Caatinga (Ciopac) foram acionados e realizam rondas pela região nesta manhã de terça-feira à procura dos suspeitos. Policiais militares de Pernambuco auxiliam nas buscas.

Uma equipe da Seção Especial Combate Roubo a Bancos (Serb) da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) foi acionada para dar início às investigações. Este é o 26º ataque a banco registrado este ano em Alagoas.

Desde a última sexta-feira (1º) até hoje, as cidades de Poço das Trincheiras e Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, também foram alvos da ação de criminosos. Em Pão de Açúcar, dois bancos foram explodidos e os bandidos fugiram levando, inclusive, um caixa eletrônico.

Mais Lidas