Connect with us

Polícia e investigação

Mulher sofre estupro coletivo e é espancada ao sair de festa junina na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma lavradora de 32 anos denunciou um estupro coletivo em Barra do Choça, no sudoeste baiano, na madrugada da sexta-feira (24). A vítima foi severamente espancada e está internada no Hospital Municipal Doutor José Maria de Magalhães Neto, aguardando transferência para uma unidade médica em Vitória da Conquista.

Segundo a delegada Gabriela Garrido, titular de Barra do Choça, a lavradora saía de uma festa junina na cidade quando foi atacada por homens – a quantidade não está clara no momento. O crime aconteceu por volta das 5h30. Ela foi encontrada desacordada em uma vala no final da manhã e socorrida para o hospital, onde deu entrada por volta das 11h30. Segundo a delegada, a lavradora sofreu várias pancadas na cabeça e no abdômen, quebrou um dente, um dedo e sofre de sangramento vaginal. "Ela está muito machucada", diz. A mulher foi atacada com golpes de um pedaço de pau, além de socos.

A vítima identificou um dos homens que a atacaram como sendo Evandro Pinto Matos, 22 anos, mais conhecido como Peu. Tanto a vítima quanto ele são do distrito de Barra Nova e já se conheciam. Preso, Evandro confessou o espancamento, mas negou o estupro. Ele alegou que bateu na lavradora depois de uma briga. Ele também afirmou que não houve outros envolvidos no caso. O suspeito já tem passagens por tráfico e furto.  Já a vítima não tem nenhuma passagem policial.

A lavradora está sob sedação, por conta das dores, acompanhada da mãe. Ela ainda deve prestar um depoimento formal quando melhorar. Familiares da vítima serão ouvidos na delegacia na segunda-feira. "Ela está para ser transferida porque precisa fazer uma tomografia, porque levou muita pancada na cabeça, mas aqui não tem a máquina", diz a delegada.

Mais Lidas