Connect with us

Polícia e investigação

Taxista é solto após ser preso com 31 quilos de maconha: Justiça aponta erro em laudo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Horas depois de ser preso, um taxista detido com 31 quilos de maconha em seu veículo foi liberado em Camaçari nesta sexta-feira (17).

A decisão da 1ª Vara Criminal da cidade relata  que Sérgio Roberto Nascimento Sousa, 40 anos, não possui antecedentes criminais e defende que ele "não parece potencialmente perigoso".

Dessa forma, pode responder ao processo em liberdade provisória. No entanto, segundo a 1ª Vara Criminal de Camaçari, o laudo pericial aponta que o taxista transportava apenas 31,75 gramas da droga, quantidade insuficiente para, a princípio, acusar o homem de tráfico. Sérgio precisou pagar fiança e deverá cumprir medida cautelar de comparecimento mensal em Juízo. Ele foi preso em flagrante na BR-324.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) interceptaram o motorista na saída de Camaçari após uma denúncia. O entorpecente foi encontrado no porta-malas de um Ford Focus, empacotado em fita adesiva e dentro de sacolas plásticas.

Mais Lidas