Connect with us

Polícia e investigação

Polícias Civil e Militar realizam buscas para prender homem acusado de tentar matar policial em Delmiro Gouveia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Policiais da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) cumpriram na manhã desta quarta-feira (02), nas cidades de Delmiro Gouveia e Olho D’água do Casado, mandados de busca, apreensão e prisão contra Ulisses de Oliveira Filho, conhecido como “Neném Jiboia”, 49. Ele é acusado de vários crimes, mas o mais recente é uma tentativa de homicídio contra um policial militar, ocorrida no dia 18 do mês passado.

A residência do acusado, localizada na Avenida Caxangá, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, foi o primeiro alvo da ação policial. No imóvel foi apreendida uma caixa de pistola vazia e uma pequena quantidade de pólvora. Em seguida, os policiais foram até uma oficina mecânica de propriedade do foragido, que fica no mesmo bairro. No local foram encontradas 32 munições de espingarda calibre 36.

As buscas se estenderam até uma chácara, também de “Neném Jiboia”, situada no povoado Pedrão, zona rural do município. Na localidade não foi encontrado nada que pudesse incriminar o acusado. Durante a ação, os policiais receberam uma informação sobre o paradeiro dele e foram até uma chácara, localizada na zona rural de Olho D’água do Casado, onde também não o encontraram.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os dois são gerentes da 24ª – AISP.

A ação contou com a participação de policiais civis da 1ª-DRP e militares da Rádio Patrulha (RP), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga).

Os mandados foram expedidos pelo juiz de direito Fausto Magno David Alves, titular da 2ª Vara da comarca local.

“Neném Jiboia” é considerado foragido da Justiça. Quem tiver qualquer informação que possa resultar na prisão dele, pode denunciar através do Disque Denúncia (181) da Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP/AL). O denunciante terá o nome preservado.

Mais Lidas