Connect with us

Polícia e investigação

Brasil: Homem morre ao soltar rojão com a boca em festa de fim de ano

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O auxiliar de serviços gerais Antônio Flaguison Silva dos Santos, de 38 anos, morreu após soltar um rojão com a boca. O acidente ocorreu por volta das 21h da quinta-feira (31) na Rua do Comércio, Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. Conforme a família, Antônio Flaguison comemorava a chegada do ano novo em frente a um bar, junto a amigos e familiares.

Segundo o irmão da vítima, o pizzaiolo Márcio Silva dos Santos, de 25 anos,  todos os anos Antônio fazia um tipo de brincadeira com artefatos pirotécnicos, estourando rojões que segurava com a boca.

"Eu não estava aqui, só soube depois. O primeiro rojão que ele soltou foi normal, o segundo que deu errado. Uma parte foi para cima, normal, mas outra parte ficou presa no tubo e, ao invés de subir, desceu e estourou na boca dele", contou Santos.

Com a explosão, a vítima teve o maxilar arrancado. Ele foi socorrido por populares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Entretanto, ele chegou morto a unidade.

"Ele estava alegre, brincando com os amigos na rua e foi fazer isso. Nem chegou a ver a passagem do ano. A gente tentava impedir, mas ele sempre dava um jeito de fazer essas brincadeiras. Foi uma tragédia, um acidente", disse o irmão de Antônio.

O corpo do homem foi velado na manhã desta sexta-feira (1º) e deve ser enterrado no fim da tarde.

Mais Lidas