Connect with us

Polícia e investigação

Polícia prende quadrilha responsável por série de assaltos em cinco cidades do Sertão de AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma ação iniciada pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi, deflagrada no início da tarde desta segunda-feira (28), por volta das 12h, resultou na prisão de quatro jovens e na apreensão de quatro adolescentes acusados de vários assaltos em pelo menos cinco cidades da região. Os presos foram identificados como José Renilson da Silva, conhecido como “Bodinho”, 24; José Paulo dos Santos Vieira, 23; José Arnaldo dos Santos, conhecido como “Renato”, 19; e Rosivaldo da Conceição Silva, 21.

“Bodinho” e o irmão, um adolescente de 16 anos, estavam em uma motocicleta Honda CG, de cor azul e sem placa, quando foram abordados por uma guarnição do GPM, comandada pelo sargento Henrique, no centro da cidade de Inhapi. Os policiais encontraram com o jovem um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.300,00 e três aparelhos de telefone celular, já com o menor foram encontrados R$ 500,00 e um aparelho telefone celular.

Durante a abordagem, os dois confessaram ser os autores de todos os assaltos a estabelecimentos comerciais ocorridos em Inhapi e que antes de serem detidos estavam planejando assaltar outro mercadinho na cidade. Além disso, eles assumiram a autoria de roubos e furtos em outros municípios, como o assalto a uma casa lotérica, na cidade de Olho D’água do Casado, ocorrido na última segunda-feira (21).

Polícia Prende Quadrilha Responsável Por Série De Assaltos Em Cinco Cidades Do Sertão De AlOs acusados confessaram ainda que parte dos celulares com os quais foram encontrados eram provenientes de roubos, inclusive um deles tinha sido roubado neste domingo (27), em Piranhas, e outro durante um assalto a mercadinho em Inhapi. Eles também entregaram o restante dos integrantes da quadrilha que foram detidos no povoado Terra Nova, em Piranhas.

Segundo o sargento Henrique, comandante do GPM e coordenador da operação, com os outros acusados foram encontrados outro revólver calibre 38, com quatro munições intactas; um revólver calibre 32, com três munições intactas; uma espingarda calibre 36, com um cartucho; e uma moto Honda, de cor vermelha, que teria sido utilizada na prática dos assaltos. José Arnaldo dos Santos, suposto líder da quadrilha, foi presa nessa ação.

Ainda de acordo com o militar, os presos confessaram que uma moto Honda Pop 100, de cor preta, roubada pela quadrilha em Mata Grande, está com outro integrante do grupo criminoso, no povoado Lagoa Nova, em Piranhas. O rapaz, cujo nome não foi divulgado, conseguiu escapar do cerco policial e é considerado foragido.

Todos os presos, assim como os adolescentes apreendidos, foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), localizada em Delmiro Gouveia, onde ficaram reclusos a disposição da Justiça.

Participaram da ação, além do GPM de Inhapi, o chefe de serviço do 29º Distrito Policial, Roberto Pena, e o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). Os trabalhos policiais tiveram apoio da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Continuar lendo

Mais Lidas