Já está preso em Salvador o criminoso mais procurado da Bahia

Por Chico Sabe Tudo 05/06/2011

Acusado de ser o atual líder da facção criminosa Comissão de Paz, Fagner Souza da Silva, o Fal, 30 anos, foi transferido na noite de sexta-feira, 3 para Salvador. Na véspera, ele foi preso em São Paulo, onde havia fixado residência, e chegou à capital baiana por volta das 23h50.

Fal e cinco de seus cúmplices foram transportados em um avião fretado pelo governo do Estado, em um voo que durou cerca de cinco horas, desde a capital paulista. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barris, após serem submetidos a exame de corpo de delito, já na madrugada deste sábado, 4.

Os demais presos são Patrícia Silva Vieira, mulher de Fal, Valter Santos Rodrigues Filho, o Pisca, braço-direito de Fal, Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de Pisca, Monique de Santana Marques e Rosângela de Souza Pinto. Esta última é apontada como uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que monopoliza o crime em São Paulo.

Conhecida como Rose ou Tia, Rosângela é acusada de ser uma das maiores fornecedoras de cocaína do PCC para estados do Nordeste, inclusive a Bahia.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, confirmou que Fal adquiria cerca de 200 quilos da droga por mês para distribuí-la em bairros da Grande Salvador.

“Ela é uma mulher perigosa e mostra-se prepotente. Disse aos policiais que a prenderam que só falaria em juízo. Descobrimos que Rose trazia a cocaína do Mato Grosso e em grande quantidade. Chegou a acumular 900 quilos da droga de uma só vez”, assinalou a delegada Gabriela Macedo, da Superintendência de Inteligência, e presidente do inquérito que culminou nas prisões.

Segundo a delegada, Rosângela possui uma casa avaliada em R$ 1 milhão, em Americana (SP), além de cinco automóveis.

 

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: atarde

 

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.