Saiba como foi o 1º Seminário sobre Segurança Pública e Exclusão Social – Fotos –

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de novembro o I Seminário de Segurança Pública e Exclusão Social promovido pelo 20º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Bahia em Paulo Afonso no memorial Chesf, o evento contou com a participação de cento e cinquenta pessoas, a grande maioria estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Pedagogia, Matemática, Gestão Ambiental, e Informática. 
Na mesa de abertura estiveram presente o Ten. Cel. Rosário idealizador e comandante do 20º BPM, o vice-prefeito o Sr. Juguta Nepomoceno, o inspetor da Guarda Municipal Sr. Mário Roberto, o Maj Genilson Santiago do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o delegado regional Mozart Cavalcante , o vereador Marquinhos do Hospital, a presidente da OAB subseção de Paulo Afonso Isabel Cristina, o diretor do Presídio Regional o Dr. Belíssimo, professor José Fernando da UNEB e a promotora de justiça Dr. Milane de Vasconcelos. Após a mesa de abertura a Diretora Social e de Educação do IBRADEC  Tânia Santos proferiu a palestra “Das Políticas de Segurança Pública as Políticas de Segurança”. 
No segundo dia aconteceu duas palestras uma com o promotor de justiça o Dr. Hugo, com o tema  “Segurança Pública e Direitos Humanos” e a segunda com o professor José Fernando da Uneb e a mestranda em educação (UFS) Maria Oliveira da ONG Mandacaru com tema “Liderança Comunitária e Segurança Pública”. 
No último dia ocorreu mais duas palestras a primeira com o Ten. Cel. Rosário e a delegada da DEAM Drª. Mirela com o tema “Segurança Pública e Exclusão Social” e a segunda com a juíza da vara crime  a Drª. Luiza  e a Drª Edna do jurídico da Chesf com o tema “A construção de uma política de segurança pública na perspectiva dos direitos humanos” , finalizando com a entrega dos certificados a todos/as que participaram integralmente do evento. 

Mais Fotos, clique para ampliar!

Da Redação ChicoSabeTudo
Com informações de Adailton Soares

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dez =

Veja também