Connect with us

Esportes

Em nova regra, Fifa ‘libera’ clubes de obrigação de ceder jogadores às seleções

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Conselho da Fifa realizou na quinta-feira algumas alterações nas regras de convocações para seleções nacionais. Novas regras foram criadas e, com isso, os clubes não serão mais obrigados a ceder jogadores às seleções nas partidas internacionais que restam no calendário de 2020. As novas regras serão válidas para as próximas datas Fifa, que incluem quatro rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

As novas medidas, que são acompanhadas do protocolo de segurança sanitária para a volta do futebol nos torneios organizados pela entidade, já haviam sido adotadas nos jogos de setembro com as seleções europeias. A decisão previa limitar a locomoção entre alguns países na Europa. A partir da próxima data Fifa, a regra será adotada também no futebol sul-americano. Entretanto, a obrigatoriedade permanece caso as exceções listadas não se encaixem.

Confira abaixo as exceções da regra da Fifa:

1) Se há um período obrigatório de quarentena ou auto-isolamento de pelo menos cinco dias após a chegada na localização do clube que tem a obrigação de liberar o jogador para uma seleção ou o local onde uma partida de seleção está agendada para acontecer;

2) Se há uma restrição de viagem de ou para qualquer local envolvido na situação anterior;

3) Nenhuma isenção específica das autoridades relevantes em relação às decisões acima foi concedida aos jogadores de uma seleção.

 

Mais Lidas