Connect with us

Entretenimento

Luz durante o sono pode causar obesidade e sérios problemas de saúde

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

De acordo com um novo estudo publicado esta semana nos Estados Unidos, até mesmo uma luz fraca pode atrapalhar o sono e aumentar o risco de sérios problemas de saúde.

“A exposição a qualquer quantidade de luz durante o sono foi correlacionada com a maior prevalência de diabetes, obesidade e hipertensão tanto em homens mais velhos quanto em mulheres”, disse a doutora Phyllis Zee, chefe de cadeira de Medicina do Sono da Universidade Northwestern Feinberg em Chicago.

 “As pessoas devem fazer o seu melhor para evitar ou minimizar a quantidade exposta de luz para dormir”, continuou.

Em um outro estudo realizado pela Doutora Zee ela mostrou que dormir apenas uma noite com uma luz fraca, como um televisor ligado com o som no mudo, elevou a taxa de glicemia no sangue e a frequência cardíaca dos jovens durante a experiência feita no laboratório de sono.

Entre as estratégias para reduzir os níveis de luz à noite incluem posicionar a cama longe das janelas ou usar cortinas escuras e é importante não levar celulares ou outros dispositivos eletrônicos que emitem luz  para o quarto, pois a luz afeta a produção de melatonina e, consequentemente, atrapalha o sono. O uso da máscara de dormir para os olhos pode ajudar se as condições de iluminação forem persistentes.

Mais Lidas