Última hora
Publicidade
PI 63867
Municipios

PM participa de ação de beleza para mulheres em Paulo Afonso

Ronda Maria da Penha do 20º BPM esteve na ação com serviços gratuitos de cuidados pessoais

Redação ChicoSabeTudo
02 de setembro, 2026 · 22:20 1 min de leitura

A Polícia Militar da Bahia participou, nesta segunda-feira (31), de uma edição especial do projeto "Beleza Mulher", realizada em Paulo Afonso. A equipe da Ronda Maria da Penha (RMP), do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), esteve presente a convite da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

Publicidade

A iniciativa foi organizada pela DEAM em parceria com a empresa Taty Sandes Cosméticos. Além da PM, o evento reuniu representantes do Centro de Referência da Mulher (CRM) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da região.

Durante a ação, as mulheres atendidas receberam de graça diversos serviços de beleza e cuidados pessoais. Entre eles estavam corte de cabelo, mudança de visual, coloração, escova e finalização. Também foram feitos tratamentos capilares, diagnóstico dos fios e orientações sobre produtos e cuidados adequados para cada tipo de cabelo.

A presença da Ronda Maria da Penha na ação reforça o trabalho de aproximação da corporação com mulheres em situação de vulnerabilidade, unindo o atendimento de proteção ao acesso a serviços de bem-estar oferecidos por parceiros públicos e privados em Paulo Afonso.

Publicidade

A parceria entre órgãos de segurança pública e assistência social tem sido usada como forma de aproximar as mulheres atendidas pela Ronda Maria da Penha de outros tipos de apoio, além do policial. Iniciativas como essa buscam ampliar o acesso das mulheres a serviços que normalmente têm custo, promovendo bem-estar e autoestima em um ambiente de acolhimento, ao mesmo tempo em que fortalecem o vínculo entre a comunidade e as equipes responsáveis pelo enfrentamento à violência doméstica na cidade.

Publicidade

Leia também