Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Municipios

Embasa corta água em ilhas de Salvador e 3 cidades; não há prazo para volta

Reparo emergencial em tubulação a oito metros de profundidade é complexo, e moradores devem economizar o que resta nos reservatórios.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Municipios
12 de março, 2026 · 11:42 1 min de leitura

Moradores das ilhas de Salvador e de três cidades da Região Metropolitana acordaram sem água nesta quinta-feira (12). A interrupção afeta locais como Ilha de Maré e Bom Jesus dos Passos, além de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde.

Publicidade

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o corte foi necessário para um reparo de emergência em uma adutora de grande porte que apresentou problemas.

A principal dúvida da população é quando a água volta, mas a resposta não é animadora. Segundo a Embasa, ainda não há uma previsão para a normalização do fornecimento para as áreas afetadas.

O motivo da demora é a complexidade do serviço. A tubulação danificada está localizada a oito metros de profundidade, o que torna o trabalho muito mais difícil e demorado para as equipes técnicas no local.

Publicidade

Equipes da empresa trabalharam durante toda a noite para tentar agilizar a conclusão do conserto e restabelecer o serviço o mais rápido possível para a população.

Enquanto o problema não é resolvido, a Embasa disponibiliza carros-pipa, com prioridade para atender hospitais e escolas. A solicitação pode ser feita pelo telefone 0800 0555 195 ou pelo site da companhia.

Leia também