Última hora
PMPA - 5736
Municipios

Campanha Amigo Pet leva cães e gatos resgatados para adoção em shopping de Aracaju neste sábado

Ação promovida pela Adasfa no Shopping Jardins oferece animais de diferentes portes e idades — e quem quiser ajudar também pode levar doações ao local.

Redação ChicoSabeTudo
03 de julho, 2026 · 18:15 2 min de leitura
Cães e gatos resgatados aguardando adoção em evento da campanha Amigo Pet em Aracaju
Cães e gatos resgatados aguardando adoção em evento da campanha Amigo Pet em Aracaju

Quem pensa em adotar um animal tem uma oportunidade concreta neste sábado (4) em Aracaju. O Shopping Jardins, no Bairro Jardins, realiza mais uma edição da campanha Amigo Pet, em parceria com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa). O evento acontece das 16h30 às 19h, no Estacionamento B do empreendimento.

Publicidade

Cerca de 30 cães e gatos resgatados pela Adasfa estarão presentes, à espera de uma oportunidade para começar uma nova história em família. Os animais são de diferentes portes e idades, todos já cuidados pela associação.

O acesso ao evento é gratuito. Os interessados em adotar passam por uma entrevista com a equipe da Adasfa antes da conclusão do processo. Para ser habilitado, é preciso ter no mínimo 21 anos completos, apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e assinar um termo de compromisso.

Realizada mensalmente pela coordenação de Sustentabilidade do Shopping Jardins, a campanha Amigo Pet já ajudou centenas de animais a encontrarem um novo lar. Somente em 2025, mais de 390 cães e gatos foram adotados por meio das ações promovidas pelo Grupo JCPM nos empreendimentos que administra em Aracaju.

Publicidade

A Adasfa hoje acolhe cerca de 900 animais vítimas de abandono, maus-tratos e situações de vulnerabilidade. Muitos deles chegam ao abrigo debilitados, feridos ou em situação de risco, e recebem cuidados diários até estarem aptos para encontrar uma família.

A campanha Amigo Pet também convida o público a colaborar com a manutenção da associação por meio de doações de ração para cães e gatos, arroz para cachorro, flocos de milho, produtos de limpeza, medicamentos e contribuições financeiras. Quem preferir contribuir à distância pode usar a chave Pix pelo CNPJ da Adasfa: 07.173.074/0001-79.

Levantamento da Mars Petcare aponta que mais de 30 milhões de cães e gatos vivem hoje em situação de vulnerabilidade no Brasil. O abandono é considerado crime ambiental e pode resultar em pena de detenção e multa, conforme prevê a Lei nº 9.605/1998.

Publicidade

Em Sergipe, o combate ao abandono conta com a atuação da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), responsável por resgates, investigações e responsabilização penal dos envolvidos. Casos de maus-tratos podem ser denunciados pelo número 181.

Leia também