Connect with us

Esportes

Zagueiro Neto é informado do acidente com avião; ele sonhou com queda na véspera de viagem

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Apenas nesta última segunda-feira (12), o zagueiro Neto, da Chapecoense foi informado do acidente de avião que matou 71 pessoas na Colômbia, entre estes, 19 dos seus colegas de time. Neto que se recupera da tragédia, não tinha autorização para saber do acidente, pois, segundo os médicos, isso poderia afetar negatimente sua recuperação. O zagueiro ficou muito emocionado ao saber do que aconteceu. 

"Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu", explicou o médico Carlos Mendonça, durante coletiva. 

"Eu fiquei quase duas horas conversando com ele sobre esse assunto no quarto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar e gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu", disse o médico.

A esposa do zagueiro disse que ele havia sonhado com uma queda de avião na véspera da viagem. "Nas últimas horas, ele já vinha percebendo várias escoriações sobre o corpo, na mão, nas pernas e ele já estava ficando desconfiado, porque não é comum em uma partida de futebol acontecer isso. O pai dele já tinha me falado que estava chegando no limite. Em comum acordo com a psicóloga, nós falamos. Provavelmente ele vai falar isso com vocês, ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Ele sonhou que a aeronave estava caindo, uma coisa bem dramática, e ele falou com a esposa que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante", falou.

Mais Lidas