Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Zagueiro do Porto elogia Bahia após derrota: 'Uma das maiores equipes do Brasil'

Após perder para o Bahia, o zagueiro Everton Dias, do Porto, elogiou o Esquadrão, chamando-o de 'uma das maiores equipes do Brasil'. O Bahia lidera o Baiano e garantiu vaga na semifinal, enquanto o Porto saiu do G-4.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
02 de fevereiro, 2026 · 11:51 2 min de leitura
Foto: Reprodução/TVE
Foto: Reprodução/TVE

Mesmo após a derrota de seu time, o zagueiro Everton Dias, do Porto, fez questão de exaltar o Esporte Clube Bahia. O Tricolor venceu o Porto por 3 a 1 no último domingo (1º), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Bahia se isolou na liderança e garantiu a classificação antecipada para as semifinais do torneio.

Publicidade

Apesar de ver sua equipe perder a invencibilidade no Campeonato Baiano, o defensor do Porto não poupou elogios ao adversário. Em entrevista depois do jogo, Everton Dias destacou a força do time baiano no cenário nacional.

Bahia é gigante, diz jogador do Porto

“Todos sabem que enfrentar o Bahia aqui não é fácil, é uma das maiores equipes do Brasil. Tá demonstrando isso no decorrer da temporada, invicto no Campeonato Baiano, ganhou a primeira no Brasileiro”, disse Everton Dias, reforçando o respeito pelo Esquadrão.

Com o triunfo em casa, o Bahia alcançou os 18 pontos e se manteve isolado na ponta da tabela. A confirmação da primeira colocação geral é crucial, pois garante ao Tricolor a vantagem de decidir em seus domínios tanto na semifinal quanto em uma eventual final do Campeonato Baiano, um fator que pode ser decisivo para a conquista do título.

Porto busca recuperação após deixar o G-4

Publicidade

Para o Porto, a derrota significou a perda da invencibilidade no campeonato e a queda para a 5ª colocação, com 7 pontos, saindo da zona de classificação para as semifinais (o G-4). Apesar do revés, o zagueiro Everton Dias mostrou confiança na recuperação da equipe, já projetando o próximo desafio em casa.

“Agora é descansar, trabalhar. Temos o Galícia em casa. Estávamos invictos também, isso não é te deixar pra trás. Temos totais condições de somar três pontos em casa e voltar lá pro G4 de novo”, afirmou Dias, mostrando foco na próxima rodada para recolocar o Porto entre os classificados.

O Campeonato Baiano segue com emoção, e enquanto o Bahia pavimenta seu caminho para a final, equipes como o Porto buscam forças para se reerguer e lutar por uma vaga nas fases decisivas do torneio estadual.

Leia também