No sábado, 25 de outubro, no Estádio Manoel Barradas — o Barradão, em Salvador (BA) — o Esporte Clube Vitória foi superado por 1 a 0 pelo Corinthians. Mesmo ficando com um jogador a mais nos minutos finais, o time baiano não conseguiu evitar a derrota e segue na zona de rebaixamento.
Como foi a partida
Publicidade
O primeiro tempo foi marcado pela tensão e por poucas chances claras. O Vitória dominou boa parte da etapa inicial, mas teve jogadas anuladas por impedimento — uma ação do atacante Ramon foi invalidada — e acabou prejudicado por um problema no gol: o goleiro Lucas Arcanjo saiu lesionado. Thiago Couto entrou e fez uma defesa decisiva ao impedir o chute de Matheus Bidu, em um duelo cara a cara. Também na primeira etapa, Yuri Alberto chegou a mandar para o gol vazio, mas o lance foi anulado por impedimento.
No segundo tempo a partida abriu um pouco. A entrada de Dudu deu novo fôlego ao Vitória. Aitor arriscou e parou em boa defesa do goleiro Felipe, enquanto Martínez teve sua finalização defendida por Thiago Couto. Aos 33 minutos, Breno Bidon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com dez jogadores.
Com um homem a mais, o Vitória pressionou em busca do empate e criou oportunidades, especialmente com Renzo López, que recebeu livre dentro da área e finalizou de forma fraca em uma chance clara. Aos 41 minutos veio o lance decisivo: Charles aproveitou o bate e rebate após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. Ainda houve outra chance para Renzo, mas Felipe salvou em cima da linha com o pé direito.
O resultado manteve o Vitória na 17ª posição, com 31 pontos, empatado com o Santos — que antes de entrar em campo no domingo era o primeiro time fora do Z-4. O Corinthians chegou a 39 pontos e subiu para a 9ª colocação.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no sábado seguinte, 1º de novembro, contra o Cruzeiro, às 16h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Resultados da 30ª rodada:
- 16h00 – Atlético-MG 1 x 0 Ceará
- 16h00 – Vitória 0 x 1 Corinthians
- 17h30 – Fluminense x Internacional
- 18h30 – Sport x Mirassol
- 19h30 – Fortaleza x Flamengo
- 21h30 – São Paulo x Bahia
- Domingo, 26/10 – 16h00 – Botafogo x Santos
- 16h00 – Grêmio x Juventude
- 18h30 – Bragantino x Vasco
- 20h30 – Palmeiras x Cruzeiro


