Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Porto Seguro é escolhida pela Fifa como sede de treinamento para a Copa do Mundo Feminina 2027

Estádio Municipal Agnaldo Bento é o único representante da Bahia na lista oficial divulgada pela entidade.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
15 de abril, 2026 · 21:01 1 min de leitura

A Bahia terá um papel importante na Copa do Mundo Feminina de 2027. A Fifa confirmou nesta quarta-feira (15) que o Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro, será um dos centros de treinamento oficiais para as seleções que virão ao Brasil.

Publicidade

O anúncio faz parte de uma lista com 38 locais selecionados em todo o país. O estádio no sul baiano foi o único do estado a passar pelo rigoroso filtro da entidade máxima do futebol, garantindo a estrutura necessária para receber as atletas internacionais.

A escolha não foi por acaso. Técnicos da Fifa realizaram inspeções detalhadas em 52 cidades brasileiras entre o final de 2024 e o início de 2026. Ao todo, foram avaliadas 261 instalações antes de baterem o martelo sobre os locais que oferecem a melhor combinação de gramado e hospedagem.

Apesar da confirmação do estádio, os torcedores ainda precisarão esperar para saber qual país ficará hospedado em solo baiano. Essa definição só acontece após o sorteio final dos grupos, quando as equipes conhecerão seus adversários e as cidades onde irão jogar.

Publicidade

A Fifa também deixou as portas abertas para novas inclusões. Segundo a organização, outros centros de treinamento podem ser adicionados à lista oficial conforme a necessidade do torneio, que promete movimentar o turismo e o esporte em todo o território nacional.

Leia também