O torcedor do Bahia que aguarda ansioso pela chegada de um novo matador ganhou um motivo para ficar preocupado. Alejo Véliz, atacante de 22 anos contratado pelo Grupo City por cerca de R$ 56 milhões, atravessa uma fase de jejum no Rosario Central, da Argentina.
O jogador, que pertence ao Tottenham e chega ao Esquadrão apenas em junho, marcou somente dois gols em 11 partidas disputadas neste início de temporada. Para piorar, Véliz não balança as redes desde o dia 11 de fevereiro, acumulando seis jogos seguidos em branco.
A contratação milionária foi a resposta da diretoria para a carência de um centroavante incontestável. Atualmente, o técnico Rogério Ceni lida com a desconfiança da torcida sobre Willian José e Everaldo, além de considerar o jovem Dell, de 17 anos, ainda imaturo para a Série A.
Véliz surgiu como promessa no próprio Rosario Central antes de ser vendido ao futebol inglês por quase R$ 100 milhões. No entanto, o atleta não conseguiu se firmar na Europa, acumulando passagens discretas pelo Sevilla e Espanyol antes de retornar por empréstimo ao seu clube de origem.
Enquanto o reforço não desembarca em Salvador, o Bahia tenta resolver seus problemas ofensivos com o que tem em mãos. Willian José segue como titular e soma seis gols no ano, mas as críticas constantes das arquibancadas mostram que a paciência do torcedor está curta.
A expectativa é que a mudança de ares e o esquema de Ceni ajudem o argentino a recuperar o faro de gol que o destacou no início da carreira. Até junho, resta ao torcedor tricolor observar de longe o desempenho de sua futura esperança de gols.







