Connect with us

Esportes

Novak Djokovic fora do Aberto de Madri; Nadal enfrenta jovem americano

Novak Djokovic se ausenta novamente do Aberto de Madri, marcando sua terceira desistência em quatro anos no torneio de saibro.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Djokovic

O sérvio Novak Djokovic, atualmente o tenista número um do mundo e detentor de 24 títulos de Grand Slam, vai perder o Aberto de Madri esta temporada. A ausência de Djokovic, que tem 36 anos, foi notada após ele não aparecer no sorteio do torneio realizado nesta segunda-feira, 22. A imprensa havia anteriormente reportado sua desistência do torneio Masters 1000, que é jogado no saibro e tem início hoje, estendendo-se até 5 de maio em Madri. Até o momento, nem o torneio nem Djokovic divulgaram oficialmente os motivos da ausência.

No domingo anterior ao torneio, Djokovic foi visto no jogo de futebol entre Real Madrid e Barcelona, em que o time da casa saiu vitorioso por 3 a 2. Até agora, Djokovic participou de apenas quatro torneios neste ano e ainda não ganhou nenhum título, indicando uma possível redução no seu calendário de competições. Vale lembrar que esta é a terceira vez em quatro anos que Djokovic opta por não participar do Aberto de Madri. Ele ainda tem a chance de jogar no Aberto da Itália, em Roma, antes de tentar revalidar seu título em Roland Garros, que começa em 26 de maio.

Por outro lado, o veterano espanhol Rafael Nadal, que tem 37 anos e vem se recuperando de uma lesão, terá como adversário na primeira rodada o jovem americano de 16 anos, Darwin Blanch. Nadal, que recentemente foi eliminado na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona pelo australiano Alex de Minaur, poderá encontrá-lo novamente na segunda fase em Madri, se vencer Blanch.

O torneio também verá a participação de outras estrelas do tênis, como Carlos Alcaraz, atual campeão e segundo cabeça-de-chave, que espera estar em plena forma após um problema no antebraço. Alcaraz enfrentará Alexander Shevchenko ou Arthur Rinderknech na sua segunda partida. Jannik Sinner, agora o segundo no ranking mundial e primeiro cabeça-de-chave na ausência de Djokovic, competirá contra o italiano Lorenzo Sonego ou um qualificado da fase prévia na sua estreia na segunda fase.

Mais Lidas