Última hora
PMPA - 5736
Esportes

MP-BA bate o martelo: Clássicos Ba-Vi da Série A continuarão com torcida única em 2026

Promotora Thelma Leal afirma que não há fatos novos para mudar a regra, mas projeta a volta das duas torcidas para 2027.

Redação ChicoSabeTudo
09 de março, 2026 · 21:31 1 min de leitura

Acabou a esperança para quem sonhava em ver as duas torcidas no Ba-Vi deste ano. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) confirmou que os clássicos pela Série A do Brasileirão em 2026 seguirão com torcida única, ou seja, apenas com a presença dos torcedores do time mandante.

Publicidade

A decisão foi anunciada pela promotora Thelma Leal. Segundo ela, o MP-BA analisou um pedido para rever a medida, mas entendeu que não existe nenhuma novidade que justifique a liberação das duas torcidas nos estádios neste momento.

O pedido para reavaliar a situação partiu do Esporte Clube Vitória, que encaminhou a solicitação à Federação Bahiana de Futebol (FBF) para que consultasse o Ministério Público. Mesmo com a tentativa, a recomendação anterior foi mantida.

Apesar da notícia, a promotora deu um fio de esperança para o futuro. Ela afirmou que um “trabalho árduo” será feito ao longo deste ano para que, em 2027, os clássicos possam voltar a receber torcedores de Bahia e Vitória juntos.

Publicidade

A expectativa do MP-BA é que talvez já no primeiro Ba-Vi de 2027 a mudança seja possível, mas tudo dependerá dos resultados das ações de segurança que serão implementadas.

Enquanto isso, a regra segue valendo. O próximo confronto entre Bahia e Vitória, que acontece nesta quarta-feira (11) pela quinta rodada do Baianão, na Arena Fonte Nova, terá apenas a presença da torcida tricolor, que é a mandante da partida.

Leia também