Connect with us

Esportes

Jogador brasileiro deixa campo chorando após insultos racistas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma partida na Sérvia foi marcada por uma situação bem desagradável para o jogador brasileiro Everton Luiz, do Partizan de Belgrado. Após um jogo clássico contra o Rad Beograd, o brasileiro deixou o estádio Kralj Petar I chorando. Durante a partida, na casa do adversário, vários torcedores imitaram o som de macacos nas arquibancadas, além de faixas contra o meio-campista brasileiro.

A situação estava tão insustentável que até o árbitro paralisou o jogo para que a faixa fosse removida, e os alto-falantes do estádio emitiram mensagens para que os insultos racistas parassem. A polícia foi acionada para conter os torcedores.

Jogadores do time adversário também partiram para cima de Everton. “Eu sofri com abusos racistas durante todos os 90 minutos e também fiquei incomodado com os jogadores do time da casa que apoiaram os torcedores. Eles estavam todos me atacando”, disse. “Quero esquecer isso o mais rapidamente possível. Eu amo a Sérvia e as pessoas daqui. Foi por isso que eu chorei. Por favor, digam não ao racismo!”, pediu o jogador de 28 anos.

Mais Lidas