Nesta quarta-feira, às 21h, o Bahia recebe a equipe do Atlético-MG, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o sonho da Libertadores cada vez mais distante, a equipe de Roger Machado tenta confirmar a vaga na Sul-Americana.
Depois da derrota por 4 a 3 contra o Goiás, no Serra Dourada, o Bahia teve pouco tempo de preparação para o duelo contra o Galo. Para piorar, o treino desta terça-feira foi cancelado, por conta da forte chuva em Salvador. A equipe não vence há oito jogos e a pressão começa a crescer por parte da torcida.
Para o confronto, o Tricolor terá o retorno de Artur, que desfalcou a equipe contra na última rodada. Por outro lado, terá os desfalques de Guerra e João Pedro, advertidos pelo terceiro amarelo.
Os comandados de Vagner Mancini vem sob pressão depois da derrota para o Athletico-PR, em pleno Independência. Dessa forma, o treinador optou por privacidade no último treino de preparação para o duelo contra o Bahia e realizou atividade com portões fechados.
Um desfalque certo é do volante Zé Welison, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Assim, a dupla de volantes do Galo deve ser formado por Ramón Martínez (ou Otero) e Jair.
O lateral-direito Guga, reintegrado depois do polêmico vídeo em que comemora o título do Flamengo, foi relacionado. Ele deve compor o banco de reservas, com Patric atuando como titular.