Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Goleada expõe fragilidades e Vitória busca reforços no mercado

A goleada por 5 a 1 contra o Palmeiras ligou o sinal de alerta no Vitória, que intensifica a busca por reforços para evitar novo sufoco na Série A.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
05 de fevereiro, 2026 · 19:07 2 min de leitura
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A derrota por 5 a 1 contra o Palmeiras, na última quarta-feira (4), na Arena Barueri, ligou o sinal de alerta no Esporte Clube Vitória. O resultado pela Série A de 2026 expôs grandes fragilidades no time e intensificou a busca da diretoria por reforços no mercado do futebol.

Publicidade

O Rubro-Negro, que já vem de duas temporadas lutando contra o rebaixamento, precisa virar a chave rapidamente para não reviver fantasmas antigos. A atuação recente deixou claro que o elenco precisa de mais peças, especialmente em setores chave.

A defesa, por exemplo, sentiu a falta de jogadores importantes como Camutanga e os lesionados Edu e Lucas Arcanjo. O técnico Jair Ventura montou a zaga com Gabriel, Zé Marcos, Neris e Ricielli, mas o quarteto teve dificuldades para conter o ataque adversário durante a partida. No ataque, a ausência de Renato Kayzer e Renzo López forçou uma improvisação, com Fabri atuando como referência, o que também não trouxe o resultado esperado.

Fontes da diretoria rubro-negra confirmaram nesta quinta-feira (5) que o clube está bastante ativo no mercado. A busca por novos nomes é intensa, e o Vitória já tentou contratar o zagueiro Kuscevic. As conversas seguem para fechar com o atacante Derik, mostrando que o Leão está de olho em jogadores que possam trazer mais qualidade e profundidade ao elenco. A janela de transferências está aberta até o dia 6 de março, o que dá urgência às negociações.

Reforços já anunciados e próximos desafios

Publicidade

Até agora, o Vitória já confirmou 11 novas contratações para a temporada de 2026, tentando fortalecer o grupo em diversas posições:

  • Zagueiros: Ricielli, Diogo Silva, Luan Cândido (também lateral esquerdo)
  • Laterais: Mateus Silva (direito), Nathan Mendes (direito)
  • Volantes: Caíque, Emmanuel Martínez
  • Pontas: Marinho, Lucas Silva, Diego Tarzia
  • Centroavante: Pedro Henrique

O time tem uma semana cheia e decisiva pela frente. Antes de encarar um gigante do Brasileirão, o Vitória joga neste sábado (7) pelo Campeonato Baiano. Com um time alternativo, comandado pelo auxiliar Rodrigo Chagas, o Leão enfrenta o Jequié, às 16h, pela 7ª rodada do estadual.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo confronto é contra o Flamengo, na terça-feira (10), às 19h, no Barradão, em Salvador, na Bahia. Será um teste importante pela 3ª rodada da competição para ver como o time reage à pressão e se as novas peças podem fazer a diferença em campo.

"A gente precisa dar uma resposta rápida para a torcida e para nós mesmos. A diretoria sabe da necessidade de reforços e estamos trabalhando juntos para trazer o que o time precisa", disse um membro da comissão técnica, que preferiu não se identificar, ao ChicoSabeTudo.

Leia também