Última hora
37391
Esportes

Fortaleza enfrenta Atlético-MG em jogo decisivo no Brasileirão

Fortaleza enfrenta o Atlético-MG em um jogo crucial às 20h30, podendo sair da vice-lanterna do Brasileirão.

Redação ChicoSabeTudo
12 de novembro, 2025 · 08:19 1 min de leitura
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza enfrenta nesta quarta-feira (12) um jogo decisivo contra o Atlético-MG, às 20h30, na Arena MRV, em um confronto que pode alterar significativamente a sua situação no Campeonato Brasileiro. Após um bom resultado contra o Flamengo, o Tricolor Cearense não conseguiu manter a boa fase, acumulando três empates consecutivos em que saiu na frente, mas permitiu a reação de Santos, Ceará e Grêmio, resultando em uma queda para a vice-lanterna com apenas 30 pontos.

Publicidade

Atualmente, o Fortaleza está cinco pontos abaixo do Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, no entanto, possui um jogo a menos. Caso vença o Atlético-MG, a equipe alcançará 33 pontos, ultrapassando o Juventude e igualando-se ao Santos, e estará a apenas dois pontos do Vitória, intensificando ainda mais a competição contra a queda.

O Santos, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento após uma derrota para o Palmeiras e sofreu nova derrota contra o Flamengo, ficando com 33 pontos. O Juventude também está na luta, com 32 pontos após uma surpreendente vitória sobre o Vasco por 3 a 1 fora de casa.

Possíveis desdobramentos

Com o desenrolar da competição, cada jogo se torna crucial para as equipes que lutam para escapar do Z-4. O futuro do Fortaleza pode ser radicalmente alterado, dependendo dos resultados das próximas rodadas.

Leia também