Mesmo sendo o grande nome da vitória do Bahia por 3 a 0 contra o Athletico-PR, o atacante Everaldo não escondeu a revolta com a arbitragem. O jogador, que balançou as redes duas vezes na noite desta quarta-feira (1º), disparou contra a decisão de anular um pênalti a seu favor ainda no primeiro tempo.
O lance polêmico aconteceu após o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro marcar a penalidade em campo por um pisão no pé do atacante. No entanto, após ser chamado pelo VAR, o juiz voltou atrás na decisão, cancelou a falta e ainda puniu Everaldo com um cartão amarelo por simulação.
Na saída de campo, o camisa 9 tricolor foi direto ao comentar a atuação da equipe de arbitragem e do vídeo. Para Everaldo, houve um erro claro na interpretação do que foi mostrado nos monitores da Arena Fonte Nova.
"O jogador deles pisou no meu pé, foi pênalti. O árbitro marcou, o VAR achou que deveria revisar, e acabou que não confirmaram. O árbitro brigou com a imagem", afirmou o atacante, visivelmente incomodado com a advertência recebida.
Apesar do estresse com o apito, o resultado manteve o clima positivo para a torcida baiana. Com o triunfo garantido, o Esquadrão agora vira a chave e foca no próximo desafio dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro.
O Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova no próximo domingo (5), às 19h30. O adversário será o Palmeiras, em partida válida pela 10ª rodada da competição nacional.







