Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Copa do Brasil: Jacuipense vai enfrentar o Palmeiras na 5ª fase da competição

O sorteio realizado na sede da CBF definiu o gigante paulista como o próximo desafio do Leão do Sisal

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
23 de março, 2026 · 17:41 1 min de leitura

O Jacuipense já conhece o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela CBF nesta segunda-feira (23), ficou definido que o time baiano terá a difícil missão de encarar o Palmeiras na quinta fase do torneio nacional.

Publicidade

A classificação do Leão do Sisal até aqui foi marcada por superação. O time estreou na segunda fase eliminando o Ceilândia nos pênaltis. Na sequência, passou pelo Santa Catarina e, mais recentemente, despachou o Grêmio Novorizontino, também nas penalidades, em Pituaçu.

As datas dos confrontos já estão pré-agendadas. Os jogos de ida devem acontecer nos dias 22 ou 23 de abril, enquanto as partidas de volta estão previstas para o meio de maio, entre os dias 13 e 14. O mando de campo ainda será definido por um novo sorteio.

Além do desafio dentro das quatro linhas, a vaga garante um fôlego financeiro importante para o clube baiano. Pela participação nesta fase, o Jacuipense já assegura R$ 2 milhões em premiação. Caso consiga desbancar o Palmeiras e avançar para as oitavas, o valor sobe em mais R$ 3 milhões.

Publicidade

Outros clubes baianos também tiveram seus destinos selados no sorteio. O Bahia enfrentará o Remo, enquanto o Vitória terá um clássico interestadual contra o Flamengo.

Leia também