Última hora
Publicidade
PMPA - 6175
Esportes

Com dois expulsos e arbitragem no centro da polêmica, Vitória leva goleada do Palmeiras no Barradão

Cacá e Luan Cândido foram mandados embora ainda no primeiro tempo; torcida do Leão protestou contra o árbitro e o clube ironizou o resultado nas redes sociais.

Redação ChicoSabeTudo
30 de julho, 2026 · 00:07 2 min de leitura
Torcida do Vitória protesta no Barradão durante jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2026
Torcida do Vitória protesta no Barradão durante jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2026

O Esporte Clube Vitória foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. Mas além do placar elástico, o que marcou a partida — válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro — foi a sequência de decisões polêmicas da arbitragem, que deixou o time baiano com apenas nove jogadores em campo.

Publicidade

A confusão começou ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos, o meia Maurício acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Cacá. O árbitro Alex Gomes Stefano mostrou apenas cartão amarelo para Maurício na ocasião. A decisão gerou reclamação imediata do elenco rubro-negro.

Pouco depois, o árbitro foi chamado pelo VAR em duas oportunidades para expulsar os zagueiros do Leão, aos 36 e 39 minutos do primeiro tempo. Cacá recebeu cartão vermelho após entrada dura em Jhon Arias. O VAR recomendou revisão e o árbitro decidiu pela expulsão. Luan Cândido, em protesto, realizou sinal de "roubou" e também recebeu vermelho.

A decisão gerou revolta imediata nos jogadores e na torcida do Leão. Nas arquibancadas, a torcida do Vitória protestou contra a arbitragem após as expulsões em sequência dos dois defensores. De acordo com o especialista em arbitragem Paulo César de Oliveira, o Palmeiras deveria ter tido um jogador expulso — referindo-se ao lance da cotovelada de Maurício que resultou apenas em amarelo.

Publicidade

O perfil oficial do clube baiano realizou uma publicação irônica sobre o resultado do primeiro tempo. O Palmeiras foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0 no placar. O meia Maurício foi responsável por um dos gols do Alviverde, o que intensificou a revolta do Vitória. A nota do clube nas redes foi direta: "Gol de quem deveria ter sido expulso. Parabéns aos envolvidos", publicou o EC Vitória.

Com dois atletas a mais em campo, a equipe comandada por Abel Ferreira construiu o resultado com gols de Maurício, Fabiano (contra), Jhon Arias e Ramón Sosa. Ramón Sosa ficou cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo e finalizou com categoria; na tentativa de evitar o gol, Fabiano Souza desviou a bola para a própria rede. Na segunda etapa, Jhon Arias marcou um golaço ao driblar o defensor adversário com um drible de letra antes de finalizar.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 47 pontos e voltou a ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro após o empate do Flamengo com o Internacional. A diferença para o time carioca passou a ser de oito pontos, embora o rival tenha um jogo a menos.

Publicidade

O Vitória, por sua vez, permanece com 26 pontos, na 13ª colocação. O Rubro-Negro baiano volta a campo pela Copa do Brasil — o clube enfrenta o Athletico-PR nas oitavas de final da competição, no dia 3 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Publicidade

Leia também