Connect with us

Esportes

Celulares de PMs envolvidos na morte de segurança de ACM Neto são apreendidos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Policiais militares que participaram de uma ação que resultou na morte do subtenente Alberto Alves, que fazia a segurança do então candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), foram alvos da operação batizada de “Tir Ami’” (tiro amigo em francês), deflagrada na manhã desta sexta-feira (4).

A polícia cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de envolvimento na ocorrência. A ação aconteceu nos municípios de ItabunaIlhéusCamacan, no sul da Bahia, e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Foram apreendidos 13 celulares utilizados pelos militares. Os aparelhos serão encaminhados para a sede do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na capital baiana, e serão periciados.

Os mandados, expedidos pela Vara da Auditoria Militar, foram cumpridos por equipes dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), Gaeco, Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante sequestro da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além da Corregedoria da PM.

O resultado do laudo ajudará nas investigações.

Mais Lidas