O volante Gabriel Baralhas foi um dos primeiros a falar depois da vitória do Esporte Clube Vitória sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 44, o resultado importou mais do que a forma — e o nome de Renato Kayzer não poderia ficar de fora da análise.
Baralhas reconheceu as dificuldades impostas pelo confronto, mas destacou a postura do elenco durante os 90 minutos. Segundo o volante, a entrega do grupo foi o fator que pesou mais para o resultado positivo na reabertura do segundo turno da Série A.
"Vitória muito importante, a gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil. A equipe toda está de parabéns pela entrega, pela dedicação, pela luta que tivemos desde o começo do jogo", disse o jogador, segundo informações divulgadas pelo portal A Tarde.
O meio-campista também explicou por que o duelo foi tão truncado. Na avaliação dele, a paralisação do calendário para a Copa do Mundo afetou o ritmo competitivo das duas equipes. A paralisação do calendário acabou interferindo no ritmo da equipe, apesar de ter sido importante para a recuperação física dos jogadores. Baralhas admitiu que o Vasco começou melhor nos primeiros dez minutos, mas garantiu que o Vitória soube se impor ao longo da partida.
Os dados da partida confirmam a leitura do volante. Vitória e Vasco fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração, marcado por muitos erros de passe, disputas intensas no meio-campo e pouca criatividade ofensiva. Somente no segundo tempo o jogo ganhou volume, com o Vasco chegando com perigo antes de o Vitória abrir o placar.
O gol veio aos 23 minutos da etapa final. Renato Kayzer, que entrou no decorrer do jogo na vaga de Renê, aproveitou roubada de bola de Diego Tarzia na saída de jogo vascaína e ficou de frente com o goleiro Léo Jardim. O atacante bateu no canto e marcou: 1 a 0.
Baralhas não poupou elogios ao lance. Para ele, a pressão de Tarzia foi fundamental, mas quem apareceu na hora certa foi Kayzer. "Em um erro individual do atleta do Vasco, o Tarzia foi muito bem na pressão e o Kayzer, iluminado. Sobrou para ele e fez o gol, mas a equipe toda está de parabéns pela vitória", finalizou o volante, de acordo com informações divulgadas pelo portal A Tarde.
Artilheiro do Vitória na temporada, Kayzer chegou ao seu 13º gol em 25 partidas. O atacante havia saído do banco apenas seis minutos antes de marcar, substituindo Renê. O gol teve um gosto especial para Kayzer, ex-jogador do Vasco, que não comemorou o lance por respeito ao antigo clube.
Com o triunfo, o Leão chegou aos 25 pontos e assumiu a 10ª colocação na tabela. Esta foi a sétima vitória do Leão em nove jogos como mandante na Série A de 2026. O próximo compromisso do Vitória está marcado para a próxima quinta-feira (23), quando o time baiano enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo adiado da quarta rodada do Brasileirão.







