No último jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia decepcionou sua torcida ao perder para o Fortaleza por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quinta-feira (20). Com a derrota, o Bahia caiu para o 7º lugar na tabela, somando 53 pontos, e se complicou na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Publicidade
O jogo começou favorável ao Bahia, que tomou a iniciativa e conseguiu boas oportunidades, principalmente com chutes de Erick Pulga de fora da área, mas encontrou resistência no goleiro Brenno. Por outro lado, o Fortaleza, pressionado e lutando contra a zona de rebaixamento, mostrou-se eficaz nos contra-ataques e abriu o placar aos 29 minutos com um gol de cabeça de Bareiro. Quase seis minutos depois, Herrera ampliou para 2 a 0, também de cabeça.
Na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni fez mudanças no Fortaleza, mas o Bahia não se entregou. Aos 18 minutos, Ademir foi derrubado na área, resultando em pênalti que foi convertido por Willian José, reduzindo a desvantagem para 2 a 1. O Bahia pressionou em busca do empate, mas aos 29 minutos, um erro de Acevedo permitiu que o Fortaleza marcasse o terceiro gol, anotado por Deyverson, tornando o placar 3 a 1.
O Bahia ainda reagiu aos 43 minutos, quando Tiago diminuiu para 3 a 2, mas o time não conseguiu chegar ao empate. A vitória do Fortaleza, que agora soma 34 pontos e ocupa o 18º lugar, traz esperança na luta contra o rebaixamento.
O Esporte Clube Bahia voltará a campo no próximo domingo (23), enfrentando o Vasco da Gama novamente na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. O clube ainda terá pela frente confrontos com juventude, Sport e Fluminense nas próximas rodadas.


