A montadora Audi apresentou oficialmente, no último dia 12, em Munique, na Alemanha, o R-26, carro que marcará sua estreia como equipe de fábrica na Fórmula 1 a partir de 2026. O modelo ilustra o início de uma nova fase para a equipe, que atualmente atua como Stake F1 Team Kick Sauber.
O design do R-26, inspirado nas tradicionais cores prata, preta e vermelha, reflete a identidade visual da fabricante e simboliza sua entrada decisiva na principal categoria do automobilismo. Com a mudança, a Sauber será rebatizada como Audi F1 Team, após a total aquisição da escuderia por parte da montadora, anunciada em 2022.
Até o final de 2025, a equipe continuará utilizando motores da Ferrari, mas, com a chegada do novo regulamento técnico da F1, passará a contar com suas próprias unidades de potência Audi. Esse investimento tem como objetivo transformar a equipe em uma força competitiva a médio prazo, com uma infraestrutura modernizada e suporte integral da fábrica.
No evento de lançamento, o brasileiro Gabriel Bortoleto, um dos pilotos confirmados do projeto, expressou sua satisfação com a nova parceria.
“Ser parte da Audi é como um sonho se tornando realidade. Estou vivendo meu sonho de correr na Fórmula 1 e com uma equipe que está sendo construída do zero. Temos a chance de fazer história juntos”,disse o piloto.
Bortoleto formará dupla com o alemão Nico Hülkenberg, sendo que o projeto técnico será conduzido por Mattia Binotto, ex-Ferrari. A estreia oficial da Audi F1 Team está programada para o dia 8 de março de 2026, no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.







