Publicidade
Publicidade
Anúncio publicitário
Esportes

Aila celebra final do Bahia e sexta decisão no Baiano

Zagueira também projetou a semifinal da Copa do Brasil Feminina contra o Flamengo.

Redação ChicoSabeTudo
03 de novembro, 2026 · 14:00 1 min de leitura
Foto: Divulgação/Bahia | Fonte: Futebol Baiano
Foto: Divulgação/Bahia | Fonte: Futebol Baiano

A zagueira Aila comemorou a classificação do Bahia à final do Campeonato Baiano Feminino e a marca pessoal de seis decisões estaduais. Após a eliminação do Jacobina, a defensora disputará sua sexta final no torneio e enfrentará o Vitória na disputa pelo título.

Em entrevista coletiva divulgada pelo Bahia, Aila demonstrou satisfação com a marca e confiança na conquista do campeonato. “Estou muito feliz em ter chegado nessa marca, mais uma vez em uma final de Campeonato Baiano”, afirmou.

Publicidade

O Bahia garantiu a vaga mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Jacobina no jogo de volta da semifinal, no sábado (31). Como havia vencido a ida por 4 a 1, avançou à decisão. Martina marcou o gol tricolor na segunda partida, em que a equipe jogou com uma atleta a menos desde a expulsão da goleira Kerolyn, no primeiro tempo.

Além da campanha estadual, Aila falou sobre a sequência de jogos e a preparação para a semifinal da Copa do Brasil Feminina. “A gente vem treinando bem forte. Estamos tendo duas competições simultâneas”, disse a zagueira, que afirmou que o elenco está preparado para enfrentar o Flamengo.

Como o ChicoSabeTudo noticiou, o Bahia encerrou na segunda-feira (2) a preparação para o jogo de ida contra a equipe carioca. A partida está marcada para esta terça-feira (3), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Publicidade

Aila afirmou que o Bahia conhece algumas características do Flamengo a partir do encontro anterior entre as equipes, no Rio de Janeiro, e estuda como corrigir erros daquela partida. Ela também pediu a presença da torcida na Fonte Nova. As Mulheres de Aço buscam uma vaga inédita na final da Copa do Brasil Feminina; o confronto será decidido no jogo de volta.

Publicidade

Leia também