Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Como ganhar dinheiro no Twitter: conheça a nova ferramenta de monetização

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo, anunciou na última quinta-feira (13) uma nova ferramenta de monetização para os produtores de conteúdo. Com essa nova atualização, os criadores de conteúdo poderão oferecer assinaturas pagas para os seus seguidores, além de tuites com textos longos e vídeos de várias horas.

Segundo a informação 1, os usuários do Twitter Blue, que já podiam publicar textões de até 4 mil caracteres, agora poderão criar tuites de até 10 mil caracteres, com opções de personalização como negrito ou itálico. Essa nova ferramenta permitirá que os criadores de conteúdo da plataforma ofereçam assinaturas pagas aos seus seguidores, e recebam todo o dinheiro arrecadado, descontadas apenas as taxas cobradas pelas plataformas Android e iOS.

Para ativar o recurso de monetização, os usuários interessados deverão acessar a aba “monetização”, nas configurações do Twitter. A empresa ainda prometeu ajudar a promover o trabalho dos criadores de conteúdo e a maximizar seus ganhos.

Essa nova ferramenta de monetização surge como uma oportunidade para os produtores de conteúdo da rede social, que poderão finalmente receber uma remuneração pelos seus trabalhos. De acordo com a perspectiva de alguns analistas, a novidade pode mudar a dinâmica do Twitter, incentivando os usuários a produzirem conteúdo de qualidade e atraente, além de tornar a plataforma mais competitiva em relação às outras redes sociais.

Contudo, essa ferramenta também traz consigo algumas preocupações. Alguns especialistas se questionam se os criadores de conteúdo menores, com menos seguidores, conseguirão monetizar seus trabalhos e competir com os criadores de conteúdo já estabelecidos na plataforma. Além disso, existe o risco de que a monetização possa gerar um aumento no número de anúncios e de conteúdo pago no Twitter, o que poderia afetar a experiência do usuário.

No entanto, apesar dessas preocupações, a ferramenta de monetização do Twitter é uma boa notícia para os produtores de conteúdo da rede social, que agora têm a chance de serem remunerados pelo seu trabalho e de se destacarem na plataforma. Resta agora esperar para ver como essa novidade será recebida pelos usuários e como ela afetará a dinâmica do Twitter nos próximos meses.

Mais Lidas