Os cantores baianos Uel e Hanaya disputam nesta quinta-feira (24) a decisão do reality musical Estrelas da Casa 2026. Eles integram o grupo de Pagode, ao lado de Vick Nunes e David Natel, em uma final transmitida pela TV Globo e pelo Globoplay, em Salvador e para todo o país.
A classificação ocorreu na noite de terça-feira (22). O quarteto alcançou 61,52% da média dos votos do público na semifinal e avançou para a disputa pelo título. Na apresentação, o grupo cantou “Trovão”, de Dilsinho.
A final começa às 22h55. O grupo de Pagode enfrenta a equipe do Pop, formada por Leonna, Paula Tavares, Bruno Gadiol e Yudchi, que avançou com 53,93% da média dos votos na semifinal. O prêmio da temporada é superior a R$ 400 mil.
A votação popular já está aberta e será encerrada durante a transmissão ao vivo. Na decisão, os integrantes do Pagode vão cantar “Coração Radiante”, do grupo Revelação, e a música inédita “Dia D”.
Uel tem 26 anos e é soteropolitano. No reality, ele integra a equipe orientada pelo cantor Belo. Antes do programa, ganhou projeção na internet com vídeos gravados no bairro da Ribeira, em Salvador.
Hanaya tem 23 anos e é natural de Valença, no Baixo Sul baiano. A cantora tem trajetória ligada à música desde a infância e já lançou seis músicas autorais. Antes de entrar no reality, também gravou uma parceria com o sambista Xande de Pilares.
A final define, por votação do público, o grupo vencedor da temporada nesta quinta-feira (24).







