A cantora Silvânia Aquino anunciou sua saída da banda Calcinha Preta na noite de segunda-feira, 10 de outubro. O desligamento causou surpresa entre os fãs, especialmente após rumores de desentendimentos surgirem nas redes sociais durante o final de semana, quando a artista não compareceu a alguns shows.
No comunicado oficial, Silvânia recordou sua trajetória de aproximadamente 23 anos com a banda, mencionando suas experiências e conexões que a Calcinha Preta lhe proporcionou. "Venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo", declarou.
A artista ressaltou que guarda um carinho especial por seus fãs e colaboradores, afirmando: "A história não para por aqui". Apesar da gratidão expressa, Silvânia não detalhou os motivos de sua saída.
Com a confirmação da saída, alguns membros da banda, como Marlus Viana, ex-vocalista, pediram que ela reconsiderasse a decisão. A coluna de Fábia Oliveira, do site Metrópoles, sugeriu que a relação entre Silvânia e a segunda vocalista, O’hara Ravick, poderia estar tensa.
De acordo com informações do perfil O Garoto das News no Instagram, a artista foi cortada de alguns shows por decisão do empresário, Diassis Marques, que ainda não se manifestou sobre o tema. A banda, que atualmente realiza a turnê 'Atemporal' e gravou um DVD em Salvador, não confirmou se continuará com os planos para o próximo Carnaval na capital baiana após a saída de Silvânia.







