Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

Mostra Elas (En) Cena chega ao Teatro Módulo, em Salvador

Elas (En) Cena reuniu três espetáculos no Teatro Módulo, em Salvador, entre 7 e 9 de novembro de 2025, com mediações e conversas sobre presença feminina no teatro.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
02 de novembro, 2025 · 21:19 1 min de leitura
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mostra Elas (En) Cena chegou ao Teatro Módulo, em Salvador, Bahia, reunindo três espetáculos entre 7 e 9 de novembro de 2025. Produzida pela Bole Bole Produções, a iniciativa foi conduzida majoritariamente por mulheres e ofereceu um espaço pensado para reflexão, afeto e resistência.

Programação

Publicidade

As apresentações aconteceram conforme a programação divulgada:

  • 7 de novembroINFERNO, com Ana Paula Bouzas, às 20h; seguida de um bate-papo mediado por Cássia Valle.
  • 8 de novembroSANTANA, da DAN – Território de Criação, às 19h; também com mediação de Cássia Valle.
  • 9 de novembroMENINAS CONTAM A INDEPENDÊNCIA, da grupA – A Panacéia, às 11h; após a sessão houve conversa entre elenco e produção.

Que efeitos essas conversas provocaram? Elas ampliaram o debate sobre a presença feminina na cena teatral da Bahia e do Brasil, transformando a plateia em interlocutora e abrindo portas para novas narrativas. Em dois dias a mediação ficou a cargo de Cássia Valle; no último dia, o diálogo foi entre elenco e produção.

Coordenação e alcance

A mostra foi coordenada por Vadinha Moura e Amanda Moura. Os ingressos foram comercializados pela plataforma Sympla e a classificação indicativa foi livre. Além de dar visibilidade a artistas mulheres, o evento buscou diálogo com pautas de inclusão e com a lusofonia, ampliando seu alcance além do espaço físico do teatro.

Publicidade

Mais que apresentações, Elas (En) Cena funcionou como um espaço de formação de público e fortalecimento de vozes femininas no teatro contemporâneo da Bahia — uma mostra breve, realizada entre 7 e 9 de novembro de 2025, com presença e propósito.

Leia também