Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso nega denúncia de negligência após morte de bebê em maternidade

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Prisco acusa alto escalão da PM de fazer escolta particular para Banco do Brasil

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Há pouco mais de três meses empossado como deputado estadual, Marco Prisco (PSDB) denunciou o desvio de função de policiais em municípios do interior do Estado. Durante reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Prisco acusou o uso indevido de viaturas e efetivo da Polícia Militar, que estariam fazendo escolta particular para o Banco do Brasil.

- Anúncio-

Os nomes dos oficias que estariam autorizando e comandando a tal escolta também foram divulgados pelo deputado estadual. Segundo denúncia, toda irregularidade acontece com o aval do coronel Nascimento, que ocupava o cargo de comandante de Policiamento Regional Norte (CPRN), em Juazeiro, além do major Pedro Luiz Brandão Júnior, o capitão Samuel Sampaio de Miranda, o capitão Walter de Almeida Silva Júnior e o tenente Valner Rodrigo Lima de Souza.

(Foto:  Gilberto Júnior // Bocão News)
(Foto: Gilberto Júnior / Bocão News)

Segundo Marco Prisco, a irregularidade foi informada ao juiz da comarca de Juazeiro que encaminhou a denúncia à promotora Tarsila Honorato Macedo. Até o momento, os militares não tiveram resposta da promotora. “E, ao que parece, a promotora não tem interesse em apurar as denúncias”, reclamou Prisco.

“A cidade, que conta apenas com duas viaturas para garantir o policiamento, em dia de escolta particular, tem uma única uma guarnição com dois policiais”, reclamou o deputado.

- Anúncio-

“Lembramos que a utilização indevida é feita por escrito e assinado por superior hierárquico, conforme documento que denunciamos na Alba”.

Segundo Prisco, para executar o serviço particular, tem  sido empregado, semanalmente, pelo menos 16 servidores da segurança pública. A prática estaria reduzindo o efetivo na cidade de Jacobina, o que pode ter influência direta na eficiência da segurança pública local. Os policiais faziam a escolta dos valores do aeroporto de Piritiba ao Banco do Brasil, em Jacobina.

- Advertisement -

Situação pior de falta de efetivo ocorre nas cidades de Piritiba e Miguel Calmon, respectivamente com 22.411 e 26.466 habitantes, que ficaram sem policiamento.

(Foto:  Gilberto Júnior // Bocão News)
(Foto: Gilberto Júnior // Bocão News)

Fonte: Bocão News

MAIS LIDAS

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”
Polícia e investigação
Após 17 anos, nova denúncia pode reabrir caso Isabella Nardoni
Polícia e investigação
Polícia apreende revólver escondido em freezer na CEASA de Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Luana Guerra
Cenário Político

Kleber Rosa PSOL anuncia pré-candidatura a deputado estadual na Bahia

Geoengenharia Climática, Também Conhecida Como Intervenção Climática, Ganhou Força Nos Últimos Anos (Imagem: Stockelements/Shutterstock)
Cenário Político

Reino Unido não autorizará testes de geoengenharia solar na Antártida

Foto: The Official White House
Cenário Político

Trump propõe sanções amplas à Rússia se Otan parar de comprar petróleo

Cenário Político

Hospital Universitário Regional de Paulo Afonso: obras iniciam com serviços preliminares

Cenário Político

Glória celebra a Independência do Brasil com desfiles cívicos no Distrito Quixaba e na sede do município

Foto: Instagram
Cenário Político

Raia Drogasil condenada a pagar R$ 56 mil por ofensa racista

Imagem: Aleksandra Suzi/Shutterstock
Cenário Político

FTC exige a sete empresas detalhes sobre riscos de chatbots a menores

Foto: Octávio Santos / Secom-Pms
Cenário Político

Vacinação antirrábica em Salvador atinge 140 mil; meta 316 mil

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?