Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Após reagirem com tiros à abordagem da Rondesp, dois homens morrem na zona rural de Paulo Afonso

Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiros na cabeça em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Força Nacional vai às ruas no CE após 3ª noite de ataques criminosos

Última atualização: 09/09/2020 11:14
Compartilhar
Compartilhar

Os ataques criminosos no Ceará, que acontecem desde quarta (2) com ações contra prédios públicos e privados, delegacias, agências bancárias e ônibus, continuaram pela terceira madrugada seguida neste sábado (5).

Os crimes ocorreram na mesma noite em que parte do efetivo da Força Nacional de Segurança começou a chegar a Fortaleza -o total de homens enviado pelo governo federal para ajudar no policiamento em todo o estado chega a 300, além de 30 viaturas. Parte desse efetivo já foi às ruas de Fortaleza e da região metropolitana para fazer patrulhamento na noite deste sábado -os ataques têm se concentrado à noite.

Os agentes da Força Nacional ficarão concentrados no Centro de Formação Olímpico, equipamento com alojamentos do governo estadual ao lado da Arena Castelão. Na manhã deste sábado já era possível ver carros da Força Nacional circulando por vias de Fortaleza.

Neste sábado, a capital cearense amanheceu com lojas fechadas, principalmente no centro da cidade. Um dos principais pontos de comércio popular, o Centro Fashion, informou que não abriria as portas.

Pouco mais de cem ônibus, em apenas 41 linhas, circularam pela capital do Ceará, número que não chega a 30% da frota habitual aos finais de semana. Todos foram escoltados por viaturas ou tiveram policiais viajando junto. Aos menos 12 ônibus foram queimados na capital e no interior desde o início dos ataques, na noite de quarta-feira.

O envio do reforço policial foi autorizado na sexta-feira pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. A Força Nacional de Segurança Pública atuará por 30 dias no Ceará. Um dia antes, Moro já havia determinado providências, com a mobilização da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional. A decisão se deu após pedidos feitos pelo governador Camilo Santana (PT). O ministro sugeriu a formação de um gabinete de crise, com a integração de polícias federais e estaduais.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou a decisão de Moro e disse que o fato de o PT comandar o estado, mesmo sendo oposição ao governo federal, não influenciaria a medida. “Jamais faremos oposição ao povo de qualquer estado e o povo do Ceará precisa neste momento”, afirmou. Moro “foi muito rápido, hábil e eficaz para atender o estado, cujo governador reeleito tem posição radical à nossa (sic).”

ATAQUES

Concentrados nos primeiros dias em Fortaleza e região metropolitana, os ataques agora também ocorreram no interior, desde a manhã de sexta-feira (4). Ao menos 21 cidades de todas as regiões, incluindo a capital, registraram ocorrências ligadas a membros de facções criminosas desde quarta (2).

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que até a tarde deste sábado 86 pessoas foram detidas ou apreendidas sob suspeita de envolvimentos nos ataques. Ao todo, 80 ações foram registradas até o momento, entre ônibus e carros incendiados, ataques a prédios públicos e privados, a radares e câmeras de trânsito e até há um viaduto na BR-020, que liga Fortaleza a Brasília.

Segundo o governo, neste sábado houve diminuição nas ocorrências.

RELACIONADAS

Auto-Upload-2721477.Jpeg
Tiroteio em Patamares: suspeito usa mulher como escudo e confronto com PMs paralisa bairro
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Violência armada em Salvador: bairros como Fazenda Grande I lideram o ranking
Jovem é morta a facadas após marcar encontro online com perfil fake
Foto: Divulgação
Salvador lidera casos de tiroteios na Bahia em abril, aponta levantamento
Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia
Homem procurado por estupro, roubo e homicídio é preso após ameaçar refém com faca em Ribeira do Pombal

MAIS NOTÍCIAS

Polícia e investigação

Sete suspeitos de envolvimento com facções morrem em confrontos com a polícia na Bahia

Polícia e investigação

“Alto grau de violência, frieza e desumanidade”: Justiça mantém prisão de acusado de tentativa de homicídio em Paulo Afonso

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Fraude milionária na clínica de Cachoeiro de Itapemirim é investigada pela polícia

Polícia e investigação

Tio e sobrinho colidem carros e morrem em acidente na Bahia

Polícia e investigação

Jovem é morto após invadir casa da ex e matar o cachorro dela em Feira de Santana

Pitbull Volta A Atacar Em Paulo Afonso E Fere Gravemente Cão De Rua
Polícia e investigação

Pitbull ataca cão de rua em via pública de Paulo Afonso e causa ferimentos graves; veja o vídeo

Polícia e investigação

Polícia apreende armas e drogas após denúncia de agressão em Paulo Afonso

Polícia e investigação

Suspeito de participar de homicídio de servidor da Prefeitura de Paulo Afonso é preso no bairro Centenário

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?