Corpo encontrado na Ilha de Itaparica é identificado: Alex Almeida, jovem de 16 anos desaparecido em Salvador

Polícia Técnica confirma identidade de jovem arrastado pela correnteza em Praia de Salvador

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou na tarde de quarta-feira (13) que o corpo encontrado em Barra do Pote, na Ilha de Itaparica, pertence ao adolescente Alex Almeida dos Santos Ferreiras, de 16 anos. O jovem desapareceu após se afogar na praia de Ondina, em Salvador, no último domingo (10).

Identificação do corpo

O corpo foi encontrado por populares na praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, Ilha de Itaparica. A distância entre o ponto de desaparecimento e o local onde o corpo foi encontrado é de quase 36 quilômetros. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros já havia apontado que algumas características coincidiam com as de Alex, embora a identificação ainda não tivesse sido concluída pelo DPT.

Detalhes do caso

Alex Almeida estava com outros três amigos na praia de Ondina, na orla de Salvador, no domingo. Os jovens entraram no mar por volta das 14h. De acordo com relatos, Alex foi arrastado pela correnteza. Seus amigos, que conseguiram sair da água, tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso. A família informou que o adolescente não sabia nadar.

Alex era estudante e trabalhava em um lava a jato. Ainda não há informações sobre o sepultamento do jovem.