Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso

Influenciador baiano Júnior Caldeirão raspa a cabeça após diagnóstico de doença

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Prefeitura de Glória e 20º BPM realizam Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD

Polícia Militar e Prefeitura de Glória colaboram para afastar jovens de drogas e violência

Última atualização: 24/07/2023 18:58
Compartilhar
Compartilhar

Na última sexta-feira, 21, a cidade de Glória, localizada no estado da Bahia, celebrou um importante marco no combate ao envolvimento de crianças e adolescentes com drogas e violência. A Prefeitura Municipal de Glória, em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com o apoio do poder Legislativo Municipal, realizou a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, conhecido como PROERD.

- Anúncio-

O evento aconteceu no Espaço Veralú e contou com a presença de mais de 60 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino, que concluíram o programa com êxito. O PROERD é um projeto de cunho social que busca promover a cooperação entre a Polícia Militar, a escola e a família, visando a prevenção ao uso de drogas, enfrentamento de pressões sociais, combate ao bullying, violência e o desenvolvimento de habilidades para tomar decisões responsáveis.

O Prefeito David Cavalcanti, figura importante no evento, destacou a relevância do PROERD e agradeceu ao Tenente Coronel PM Sena, Comandante do 20º BPM, por viabilizar a continuidade do programa nas escolas municipais. Além disso, o prefeito elogiou a equipe do programa e o Sargento Adailton, responsável pelo tratamento com as crianças durante o curso de formação.

“A parceria com o 20º BPM traz conhecimento e conscientização para nossas crianças e jovens sobre os perigos do envolvimento com as drogas, enquanto também oferece orientações aos pais sobre como abordar esse assunto. Estou extremamente feliz e orgulhoso de termos retomado este curso na rede municipal, e continuaremos investindo no programa para garantir o aprendizado de nossos alunos”, enfatizou o prefeito David Cavalcanti.

- Anúncio-

Além das autoridades mencionadas, outras personalidades importantes da cidade marcaram presença na cerimônia. A Secretária de Educação Deusangela Bacelar, a Professora Edilene, Presidente do Conselho de Educação municipal, a Professora Helia Clarissa, Diretora do colégio municipal Alice Rodrigues, a conselheira tutelar Janicleia, o Capitão PM Charles e o Tenente PM Moura, Comandante e Subcomandante da 5ª CIA de Glória, respectivamente. Também estavam presentes o Sargento Adailton, coordenador do PROERD e do projeto Superação, o Presidente da Câmara, Beto da Ilha, os vereadores Gilmar Pereira e Miguel campos, além de professores, coordenadores da SEDUC, funcionários, alunos, familiares e convidados.

O PROERD continua a desempenhar um papel fundamental na educação e prevenção na comunidade de Glória, reforçando os laços entre as instituições e promovendo um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento das crianças e jovens. A Prefeitura Municipal de Glória, por meio de sua assessoria de comunicação (ASCOM), reafirma seu compromisso com o programa e com o bem-estar do “Povo que a Gente Ama!”.

- Advertisement -
TAGS:combate à violênciadestaqueEducação BahiaFormatura PROERDglóriaJovens de GlóriaPolícia Militar Bahia

MAIS LIDAS

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem é detido com 542 g de drogas após abordagem do motopatrulhamento em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Mulher agredida em frente a bar em Guanambi; suspeito fugiu
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Bola De Fogo Gerada Por Uma Explosão (Imagem: Dvids/Reprodução)
Cenário Político

Napalm: origem, efeitos e controvérsia sobre uso e regulação

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Cenário Político

Bolsonaro sai da prisão para exames em Brasília e tem anemia

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cenário Político

Republicanos na Paraíba cobra privatização dos Correios

Foto: Paulo Dourado / Bahia Notícias
Cenário Político

Conselho de ética arquiva denúncia contra Cláudio Tinoco em Salvador

Imagem: Ir Stone/Shutterstock
Cenário Político

EUA investem US$ 40 bi em data centers e pressionam redes no Brasil

Foto: Luana Guerra
Cenário Político

Kleber Rosa PSOL anuncia pré-candidatura a deputado estadual na Bahia

Geoengenharia Climática, Também Conhecida Como Intervenção Climática, Ganhou Força Nos Últimos Anos (Imagem: Stockelements/Shutterstock)
Cenário Político

Reino Unido não autorizará testes de geoengenharia solar na Antártida

Foto: The Official White House
Cenário Político

Trump propõe sanções amplas à Rússia se Otan parar de comprar petróleo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?