Aproximadamente às 7h15 deste sábado (14), o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, pousou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, para se entregar à Polícia Federal.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão de Torres após os atentados terroristas, ocorridos no dia 8 de janeiro, na sede dos Três Poderes.
O político ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando ocorreram a invasão e vandalização do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF por apoiadores radicais de Jair Messias Bolsonaro.
A suspeita é que Torres, juntamente com setores da Polícia Militar do DF e de militares, tenha auxiliado os terroristas. Ele se encontrava em Miami, nos Estados Unidos, e adquiriu a passagem usando somente os dois primeiros nomes, Anderson Gustavo.
Na noite da última sexta-feira (13), o ex-ministro embarcou, rodeado de policiais, no Aeroporto de Miami, utilizando máscara e boné. Veja: